Cidades

Cuiabá joga bem, bate botafogo e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

O Cuiabá conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (10), o Dourado superou o Botafogo por 2 a 0, com gols de Alesson e André Luís, e subiu na tabela de classificação – deixou a zona de rebaixamento e ocupa, agora, a 13ª posição. A partida foi disputada na Arena Pantanal.

Cuiabá criou boas chances no primeiro tempo, principalmente com as escapadas de Valdívia pelo lado esquerdo. O Dourado abriu o placar aos 21 minutos, com Alesson, finalizando no canto oposto do goleiro adversário.

Apesar da vantagem no placar, o Dourado seguiu criando boas chances, com Rodriguinho e Alesson. A primeira etapa terminou com placar mínimo a favor do Cuiabá.

No segundo tempo, o cenário se repetiu, e o Cuiabá permaneceu criando chances. Igor Cariús chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento, com auxílio do VAR. Quando atacado pelo adversário, o sistema defensivo do Dourado se mostrou eficiente, e o goleiro Walter também foi importante, efetuando grande defesa em finalização à queima-roupa.

Já nos acréscimos, André Luís recebeu bom passe em profundidade após boa jogada pela esquerda, invadiu a área e deu números finais à partida: Cuiabá 2 a 0!

Agora, o Cuiabá se prepara para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, no dia 18 de julho, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro.

O time: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava, Valdívia (Marcão) e Rodriguinho; Alesson (André Luís) e Kelvin Osório (Alan Empereur).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.