Cidades

Cuiabá Arsenal estreia no Brasileiro de Futebol Americano no próximo sábado (9)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano retorna após dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Um dos representantes de Mato Grosso na Conferência Centro-Oeste, o Cuiabá Arsenal trabalha para recolocar o time entre os principais na modalidade nacional. O primeiro confronto na fase regular será disputado no próximo sábado, e a preparação segue intensa para compensar o tempo sem atuar.

O período longe das competições interfere em vários quesitos, desde a preparação física, entrosamento, questões técnicas e táticas, até o acompanhamento dos adversários. Apesar disso, o coordenador defensivo, capitão do time e da Seleção Brasileira, Igor Mota, projeta grandes objetivos no campeonato.

– Foram dois anos parados e isso, com certeza, afetará qualquer time nesses primeiros jogos. O futebol americano é um jogo de estudo do adversário, e sem jogos não temos vídeos para estudar. Muitas coisas serão ajustadas na hora. Esperamos, nesse campeonato, ver o que o projeto que começamos esse ano irá nos proporcionar. Estamos cientes das dificuldades, mas com certeza poderemos ver o primeiro impacto do programa de treinamento desenvolvido pelo nosso head coach (treinador).

São três times na disputa pela Conferência Centro-Oeste: Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado (DF). Além de duelarem entre si, haverá uma partida de interconferência, contra o Palmeiras Locomotives (SP), da Sudeste.

Os dois times com melhor campanha avançam para a decisão regional, com o líder tendo a vantagem do mando de campo. O campeão da Centro-Oeste enfrenta o vencedor da Conferência Norte. Quem se classificar, recebe o primeiro da Sul nas semifinais nacionais.

– São três times da região Centro-Oeste, todos rivais. Um de curta e outro de longa data, respectivamente, Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado. As duas equipes, assim como o Arsenal, têm renome no cenário nacional. Dado a natureza da nossa tabela, cada jogo é basicamente uma final – destaca o General Maneger, Victor Cohen,

A preparação do Cuiabá Arsenal está sendo realizada no campo da Escola Estadual Liceu Cuiabano. O time foca, também, nas categorias de base e outros projetos, que visam ampliar os adeptos ao esporte na região e a criação de escolinhas de futebol americano.

– Com tudo isso, acreditamos que com o passar do tempo, teremos um grande número de atletas e, com certeza, mais resultados positivos virão não apenas dentro de campo, conseguiremos atingir nosso propósito maior, que é fazer a diferença positiva na vida das pessoas – explica o presidente do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Junior.

Calendário

O primeiro confronto acontece no próximo sábado, contra o Sorriso Hornets, a partir das 18h, no estádio Egídio Preima, em Sorriso. O ingresso para a partida custa R$ 10.

O Cuiabá Arsenal irá realizar quatro jogos na fase regular. A equipe enfrenta o time de Sorriso duas vezes e, em duelo único, joga contra Tubarões do Cerrado (DF) e Palmeiras Locomotives (SP).

09/07 – Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal (em Sorriso)
30/07 – Palmeiras Locomotives (SP) x Cuiabá Arsenal (partida de interconferência {Sudeste}, em Nazaré Paulista)
20/08 – Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado (DF) (em Cuiabá)
10/09 – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (em Cuiabá).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.