Nacional

Moderna anuncia expansão para ampliar em 50% produção de vacina contra a covid-19

A Moderna anunciou nesta terça-feira (4) que realizará uma expansão do seu centro de tecnologia em Norwood, no Estado americano de Massachusetts, que permitirá à farmacêutica aumentar em 50% a produção de sua vacina contra a covid-19, fabricada em seu polo industrial, a partir do período entre o fim de 2021 e o início de 2022.

Na sua última projeção, a Moderna afirmou que esperava entregar 3 bilhões de doses do seu imunizante até o fim do ano que vem, após investimentos em fábricas próprias e de parceiros. A expansão agora anunciada inclui um aumento de 300 metros quadrados nos espaços de produção e laboratórios da companhia, bem como a aquisição de mais 240 mil metros quadrados de um prédio próximo às instalações da Moderna.

"Nossa fábrica tem sido fundamental para nossa estratégia de longo prazo e nos permitiu fornecer escala e flexibilidade para apoiar o desenvolvimento de nossos medicamentos e vacinas de mRNA, incluindo nossa vacina contra a covid-19", disse o CEO da farmacêutica americana, Stéphane Bancel, em nota à imprensa. "À medida que crescemos, temos o compromisso de minimizar nossa pegada ambiental", acrescentou o executivo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus