O empresário Elusmar Maggi Scheffer realizou a doação de R$ 1 milhão para que o Sport Club Internacional. O dinheiro destinado é para que o clube possa contar com o lateral direito Rodinei na partida contra o Flamengo, que será realizada neste domingo (21). A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, vale a liderança do torneio.
A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do Colorado, nesta sexta-feira (19), que agradeceu o ‘presentão’ do empresário. De acordo com o comunicado, Elusmar repassou o montante sem qualquer tipo de contrapartida.
Rodinei, que pertence ao clube carioca, está emprestado ao Colorado e só poderia jogar contra o Rubro-Negro caso a multa imposta fosse paga.
Caso o lateral ficasse de fora da partida, o Inter teria 75% do seu sistema defensivo desconfigurado, já que os zagueiros Rodrigo Moledo (machucado) e Victor Cuesta (suspenso) também não jogarão.
O Colorado lidera a competição com 69 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, que tem 68. Caso vença a partida no Maracanã, o time gaúcho será campeão brasileiro pela quarta vez.
Doador
Elusmar Maggi é dono do Grupo Bom Futuro, empresa que atua com diversos segmentos, tais como agricultura, pecuária, sementes, psicultura, entre outros.
Ele também é primo do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi.