Cultura

Escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é umas das finalistas do Prêmio Jabuti 2020

A escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é uma das finalistas do Prêmio Jabuti 2020, umas das principais premiações de livros do Brasil. Ela foi indicada na categoria “Conto”, por “Passagem Estreita”, lançado em 2019 pela editoria Carlini & Caniato Editorial. Além de escritora, Divanize é também uma das editoras da revista literária Ruído Manifesto.

A obra da autora concorre contra outros nove livros: “Cadernos Negros – Volume 42”, “Ela queria amar, mas estava armada”, “Gosto de amora”, “Ototo”, “Placenta: estudos”, “Rachaduras”, “Redeoinho em dia quente”, “Sombrio Ermo Turvo” e “Urubus”. Além da estatueta do prêmio, o vencedor da categoria irá receber também a quantia de R$ 5 mil.

A 62ª Edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro, premia livros nacionais divididos em quatro eixos: literatura, ensaios, livro e inovação. Os vencedores dos eixos literatura e ensaios automaticamente concorrem ao principal prêmio da noite, Livro do Ano. O vencedor desta categoria leva para casa a quantia de R$ 100 mil.

 A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (22) e irá sofrer um novo corte que resultará em apenas cinco finalistas por categoria. A revelação dos vencedores acontece no dia 26 de novembro, com transmissão pela Câmara Brasileira do Livro em suas redes sociais. Para conferir todos os indicados, clique aqui.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e