A escritora de Cuiabá, Divanize Carbonieri é uma das finalistas do Prêmio Jabuti 2020, umas das principais premiações de livros do Brasil. Ela foi indicada na categoria “Conto”, por “Passagem Estreita”, lançado em 2019 pela editoria Carlini & Caniato Editorial. Além de escritora, Divanize é também uma das editoras da revista literária Ruído Manifesto.
A obra da autora concorre contra outros nove livros: “Cadernos Negros – Volume 42”, “Ela queria amar, mas estava armada”, “Gosto de amora”, “Ototo”, “Placenta: estudos”, “Rachaduras”, “Redeoinho em dia quente”, “Sombrio Ermo Turvo” e “Urubus”. Além da estatueta do prêmio, o vencedor da categoria irá receber também a quantia de R$ 5 mil.
A 62ª Edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro, premia livros nacionais divididos em quatro eixos: literatura, ensaios, livro e inovação. Os vencedores dos eixos literatura e ensaios automaticamente concorrem ao principal prêmio da noite, Livro do Ano. O vencedor desta categoria leva para casa a quantia de R$ 100 mil.
A lista de indicados foi divulgada nesta quinta-feira (22) e irá sofrer um novo corte que resultará em apenas cinco finalistas por categoria. A revelação dos vencedores acontece no dia 26 de novembro, com transmissão pela Câmara Brasileira do Livro em suas redes sociais. Para conferir todos os indicados, clique aqui.