Nesta quinta-feira (08.10), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tornou público o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais. A seleção visa admitir 18 trabalhadores por um período de seis meses para ajudar nas atividades relacionadas à execução da Lei Aldir Blanc no estado. Inscrições a partir do dia 19 de outubro.
“Temos pouco tempo para executar e prestar contas das ações emergenciais previstas na Lei Aldir Blanc, por isso precisamos acrescentar esses profissionais nessa força-tarefa durante esse período de seis meses. É uma contratação temporária e emergencial. Teremos centenas de termos de compromissos, contratos, muitas ações que necessitam de agilidade para garantirmos o amparo do setor cultural mato-grossense”, explica o titular da Secel, Alberto Machado.
As oportunidades são para cargos de nível médio e superior. Para as funções que exigem ensino superior serão selecionados profissionais das áreas jurídica, comunicação, economia, administração ou ciências contábeis e ainda de qualquer área de atuação.
Com carga horária de 30 horas semanais, os salários oferecidos são de R$ 2.448,84 para nível médio, e de R$ 4.646,80 para nível superior. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 19 e 26 de outubro de 2020, presencialmente ou online.
Para elaboração do processo seletivo, foram considerados os decretos estaduais de regulamentação do Fundo Estadual de Política Cultural de Mato Grosso e de declaração de estado de calamidade pública por causa da Covid-19, bem como o decreto federal que regulamenta as ações emergenciais destinadas ao setor cultural, dentre outros.
Serviço
Processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais
Período de inscrições: 19 a 26 de outubro
Acesso ao edital, anexos e formulários: www.cultura.mt.gov.br/editais