Nacional

Crivella enfrenta CPI dos “Guardiões” após pedido de impeachment arquivado

esta sexta-feira, após a decisão da Câmara do Rio de arquivar o pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella por 25 votos a 23, deve ser publicada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a responsabilidade dos servidores no caso “Guardiões”.

Após sua publicação no Diário Oficial da Câmara, a CPI será formada por cinco membros e dois suplentes. A vereadora Teresa Bergher (Cidadania) autora do pedido, deve ser a presidente da Comissão e diz que a Comissão vai convocar o prefeito: as outros quatro vagas serão preenchidas de acordo com a proporcionalidade partidária.

— Conversei com o presidente Jorge Felipe e ele me garantiu que a CPI será publicada. Já na próxima semana os partidos indicarão os integrantes para que possamos iniciar os trabalhos. Vamos começar convocando o prefeito para explicar por que pagou com dinheiro público milicianos de porta de hospital — disse a autora da CPI, Teresa Bergher.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus