Cidades

Operação autua donos de 15 propriedades por desmatamento em MT

Uma operação autuou donos de 15 propriedades pelo crime de desmatamento na região do município de Cocalinho. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu entre os dias 8 e 13 de junho com participação de policiais e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O resultado da operação foi divulgado nesta segunda-feira (15).

Os agentes investigavam crimes de desmatamento ilegal e de comércio de madeira no município.

Eles analisaram regiões entre os rios Cristalino e Araguaia, utilizando tecnologias de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento.

Foram identificadas fazendas e 15 propriedades que cometeram desmatamento sem licença. A ação apreendeu tratadores, caminhonetes e madeira irregular.

Duas empresas foram autuadas por fraude no transporte de madeira e o alerta lançado para uma possível rota de comércio ilegal de saída de madeira nativa da Amazônia para grandes mercados no sul.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.