A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou nesta sexta-feira (24.04) o resultado do edital Festival Cultura em Casa, que selecionou ações e projetos relevantes de profissionais da cultura de Mato Grosso prejudicados pela pandemia do coronavírus. A proposta do Festival é promover uma programação cultural regional com apresentações artísticas, exibição de obras de cinema, debates, oficinas e palestras, que serão transmitidas pela internet a partir de 08 de maio.
"Recebemos 305 inscrições de propostas e dessas selecionamos 162 projetos. Teremos em maio um super festival, diversificado, para todos os gostos, com artistas de diferentes municípios, e que apresentarão conteúdos muito potentes para o público. Neste momento tão difícil, acreditamos que o festival será fundamental para não perdermos a essência do que nos aproxima e nos conecta, ou seja, a nossa cultura", destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec Benitez.
Além dos 162 projetos selecionados, a comissão de avaliação classificou 93 propostas que poderão ser contratadas em outra fase do festival. Nesta primeira etapa, os profissionais credenciados irão receber de R$ 700 a R$ 2.000, dependendo do trabalho executado e da quantidade de pessoas que participam da ação.
Os profissionais da cultura que foram desclassificados têm até segunda-feira (27.04) para protocolar recurso contestando a decisão. O resultado final será publicado na terça-feira (28.04) no site da Secel.
Serviço:
Todas as informações do edital estão publicadas no site da Secel, menu Editais. Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato por email: spc@secel.mt.gov.br