Cultura

Macaco Simão, roda de capoeira e libras aterrizam no Natal dos Sonhos

O encantamento por meio do coral de libras e as mãos que falam; um show de roda de capoeira conduzido pelos grupos Ginga Mato Grosso (mestre Amadeu), Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira (contramestre Zicka) e Grupo Capuerê (instrutor Cabelo); e, por fim, um show de alegria com a história do divertido macaco Simão e as árvores que falam. Na décima oitava noite do Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Sinop, nessa quarta-feira, 18/12, foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica Leni Terezinha brilhar.

A EMEB, sob orientação dos professores Mauricy de Oliveira, Salete Vicente Rodrigues, Laura Moraes e André Vicente reservaram mensagens de conscientização sobre a pauta ambiental e inclusão com as apresentações encabeçadas pelos pequenos. Para ampliar a gama de espetáculos, os grupos de capoeira também se juntaram à EMEB para presentear o público que compareceu à vila natalina.

"A maioria estava ansiosa, não conseguia dormir. Para eles é um momento mágico na vida deles. É um natal dos sonhos mesmo. Para alguns, ao chegarem aqui, já levaram um susto com o tamanho do palco", descreve a professora Mauricy de Oliveira, ao falar sobre a sensação dos pequenos ao estrearem no Natal dos Sonhos de 2019.

Além das apresentações, a escola também presenteou ao público com 20 mudas de ipês diversas, como parte da proposta de difusão do projeto que estimula o plantio, cultivo e cuidado com as árvores.

Também como parte da noite de quarta-feira, 18, passaram pelo palco cultural a EMEB Armando Dias, do bairro Boa Esperança, com apresentações de dança e declamação.

NATAL

Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e