Um ônibus pegou fogo na manhã desta quarta-feira (10), em Várzea Grande, região metropolitana da Capital. Este é o segundo caso registrado na Grande Cuiabá em menos de 24 horas.
De acordo com as primeiras informações, o incidente ocorreu por volta de 11h, na Avenida Couto Magalhães.
O motorista relatou à Polícia Militar que percebeu fumaça saindo do veículo e parou o coletivo em frente a uma agência do Banco do Brasil para que os passageiros descessem.
Ao sair para verificar o que havia provocado a fumaça, o condutor do ônibus se deparou com um princípio de incêndio. Ele ainda tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas foi insuficiente.
As chamas, segundo testemunhas, alcançaram cinco metros de altura e atingiram parte da fiação elétrica da região.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local após ser comunicada e controlou o fogo. No entanto, o veículo ficou completamente destruído.
Ninguém ficou ferido.
As causas do incidente serão investigadas.
Segundo caso
Na tarde de ontem (10), um ônibus da empresa Expresso Caribus pegou fogo próximo ao Morro da Luz, no centro de Cuiabá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, que fazia a linha 517, foi completamente destruído pelas chamas. Porém, os passageiros e o motorista conseguiram sair a tempo e não tiveram ferimentos.
De acordo com informações preliminares, uma fumaça começou a sair do motor quando o ônibus subia o morro. Logo depois, as chamas se alastraram pelo coletivo.
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram até o local e interditaram a pista para que a equipe de bombeiros pudesse combater as chamas.
Veja o vídeo: