Plantão Policial

Quatro são presos por envolvimento em assassinato de ex-jogador em Cuiabá

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio do ex-jogador de futebol, Ronny Benedito de Lima, 45 anos, foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21).

Jackson de Souza Lopes, Wilson Remerson Xavier Ferreira, Anderson Couto de Araújo e Mateus Júnior Xavier da Silva são investigados pelo assassinato do ex-atleta, ocorrido no dia 9 de junho de 2019, no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá.

Próximo ao corpo foi localizado 3 estojos de munições deflagrados e dois projeteis de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

Na investigação, presidida pelo delegado Fausto Freitas, foi apurado que a vítima sofria de doença mental e, inclusive, tinha sido internada por alguns dias, conforme informações dos familiares. Devido a essa doença, a vítima costumava sair na rua pelada e os moradores começaram achar que ele estaria tentando cometer estupro.

Por essa questão, criminosos da localidade relataram a situação ao comando de uma facção criminosa, que determinou sua morte. A autorização foi repassada por Anderson que é uma das lideranças da facção, e está preso na Penitenciária Central do Estado, onde foi notificado do mandado de prisão.

Os disparos foram efetuados por Wilson junto com um terceiro, ainda não identificado. A arma teria sido fornecida por Jackson. A quanto ao envolvimento de Matheus, a Polícia Civil ainda está delimitando sua participação.

Os mandados de prisões temporárias (30 dias), mas podem ser prorrogadas por igual período ou convertidas em prisão preventiva.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em