Cultura

Cine Teatro exibe o filme “Mãe” , que confunde cabeças e divide crítica

Terça (6) o Cine Teatro exibe o filme "Mãe" (EUA, Aronofsky, 2017), filme de terror para maiores de 18 anos. A sessão é 19h30.

O que mais gosto do cinema de Aronofsky é que ele costuma dividir a crítica. Isso é importante. Eu, particularmente, mais gosto do que desgosto de seus filmes. O público, em geral, diz não ter entendido direito o filme, pincipalmente aqueles que são fissurados por uma espécie de mensagem que deve ou deveria haver num filme.   

Neste "Mãe", um casal vive em uma grande casa no campo. Enquanto a esposa passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido busca inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de visitantes misteriosos que alteram a rotina do casal.

Aronofsky já dirigiu filmes como  ‘Pi‘, ‘Cisne Negro‘ e ‘Noé‘. Neste, comanda um elenco encabeçado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem. Uma respeitável dupla. Também atuam Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Brian Gleeson, dentre outros.

A sessão acontece através da iniciativa Encontros com Cinema, com curadoria e mediação de Gabriel Billy. É fruto de uma parceria envolvendo a UFMT e o Cine Teatro. Os ingressos custam dois e quatro reais. 

mae

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e