Economia

Sefaz-MT deve apresentar novo estudo para alíquota do comércio dia 16

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quinta-feira (11), o coordenador e membro do Grupo de Trabalho no parlamento, deputado estadual Thiago Silva e Dr. Eugênio, respectivamente, receberam  os representantes da Fecomércio-MT, o consultor tributário Múcio Ribas e o diretor da entidade, Junior Vidotti, além do assessor jurídico da CDL Cuiabá, Otacílio Peron.

O secretário adjunto da Sefaz-MT, Fábio Pimenta, também participou do encontro com o objetivo de buscar um equilíbrio entre o projeto de lei complementar nº 53/2019, que visa aumentar os tributos dos produtos revendidos no varejo em Mato Grosso e a contraproposta feita pelo setor do comércio.

O projeto tem pelo menos dois pontos que, por enquanto, não há acordo.

O primeiro está relacionado aos valores de créditos outorgados, onde há discordância entre a  Sefaz-MT e Fecomércio-MT.

No entanto, ficou estabelecido que a Sefaz-MT deve elaborar um estudo sobre esses valores e apresentar em nova reunião até terça-feira (16).

O segundo ponto é referente a tributação, a entidade representativa do comércio defende que as alíquotas sejam instituídas de acordo com a realidade de cada segmento, garantindo a viabilidade econômica do comércio. Na proposta ao do governo estadual, a taxa do imposto é única para todos os segmentos do comércio, o que pode inviabilizar economicamente diversos setore

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26