Bruno Matheus Cavalcante da Cruz, 23, foi baleado na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Jardim Potiguar, Conhecido Zero Quilômetro em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), depois de tentar fugir da Polícia Militar com uma pistola de brinquedo.
De acordo com as informações do boletim de ocorrências, a polícia foi acionada e recebeu uma denúncia informando que em frente a uma boate do município havia um suspeito portando arma e assustando os frequentadores do local.
A Polícia Militar imediatamente foi ao local e conseguiu visualizar o suspeito alvo da denúncia, e ao se aproximar do suspeito, Bruno correu dos militares com a suposta arma de fogo em mãos. Diante da desobediência de parada, os militares deram um tiro de advertência em Bruno acertando sua perna e evitando a fuga.
No momento que os policiais abordavam o suspeito e constatou se tratar de uma arma de brinquedo, chegou ao local Joelton de Almeida Souza, 31, e Carlos Henrique Bispo Neponoseno, 20 e começaram a desacatar os militares e xingar os policiais em serviço, sendo necessário solicitar apoio para deter a dupla.
Bruno foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande para receber atendimento médico e durante a checagem no sistema foi constatado que o jovem possui diversas passagens criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica.
Já o suspeito Joelton que tentou impedir o trabalho da polícia, também possui várias passagens pela polícia. O trio foi detido e encaminhado para a delegacia.