Seguindo a tradição, o governador Mauro Mendes (DEM) nomeou como novo procurador-geral de Justiça o promotor José Antônio Borges. A lista com dos dois nomes foi entregue na Casa Civil neste quarta-feira (02) e a escolha foi feita na tarde desta quinta-feira (03).
O governador Mauro Mendes já assinou a nomeação que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã (04). Historicamente, o chefe do Executivo mantém a decisão das urnas.
Em disputada interna acirradíssima realizada em 14 de dezembro passado, Borges venceu o atual procurador-geral Mauro Curvo por uma diferença de um voto. Foram 139 votos, enquanto o seu concorrente obteve 138 votos.
Representante da oposição, José Antônio Borges exercerá o mandato no biênio 2019-2020.
Já o promotor Mauro Curvo afirmou estar com o sentimento de dever cumprido ao deixar o comando do MPE. “Saio tranquilo, com a honra de entregar o Ministério Público arrumado, funcionando, premiado nos últimos dois anos e com o fortalecimento do combate à corrupção. O MPE conseguiu recuperar aos cofres públicos, o valor aproximado de R$ 2 bilhões”, contou.
O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Turin, destacou o respeito de Mendes à eleição interna do MPE e rapidez na decisão da nomeação. “Isto é um ponto importante para a classe, para nossa autonomia e por respeito à democracia. É um bom começo e vamos apoiar no que pudermos”, disse.