Política

Promotor José Antônio Borges é nomeado procurador-geral de Justiça de Mato Grosso

Seguindo a tradição, o governador Mauro Mendes (DEM) nomeou como novo procurador-geral de Justiça o promotor José Antônio Borges. A lista com dos dois nomes foi entregue na Casa Civil neste quarta-feira (02) e a escolha foi feita na tarde desta quinta-feira (03).

O governador Mauro Mendes já assinou a nomeação que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã (04).  Historicamente, o chefe do Executivo mantém a decisão das urnas.

Em disputada interna acirradíssima realizada  em 14 de dezembro passado, Borges venceu o atual procurador-geral Mauro Curvo por uma diferença de um voto. Foram 139 votos, enquanto o seu concorrente  obteve 138 votos.

Representante da oposição, José Antônio Borges exercerá o mandato no biênio 2019-2020.

 

Já o promotor Mauro Curvo afirmou estar com o sentimento de dever cumprido ao deixar o comando do MPE. “Saio tranquilo, com a honra de entregar o Ministério Público arrumado, funcionando, premiado nos últimos dois anos e com o fortalecimento do combate à corrupção. O MPE conseguiu recuperar aos cofres públicos, o valor aproximado de R$ 2 bilhões”, contou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Turin, destacou o respeito de Mendes à eleição interna do MPE e rapidez na decisão da nomeação. “Isto é um ponto importante para a classe, para nossa autonomia e por respeito à democracia. É um bom começo e vamos apoiar no que pudermos”, disse.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões