Pérolas Online

Mauro Mendes desiste ir à cerimônia de Jair Bolsonaro e vai tomar posse em 1º de janeiro, às 18h

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou sua posse para 1º de janeiro, às 18h, com empossamento dos secretários. A data permanecia sem confirmação por intenção do democrata de participar da cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Falta de horário compatível entre os eventos fez Mendes desistir da participação. A cerimônia está programada para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Senai. A transferência de faixa acontece às 17h30 no Palácio Paiaguás. No mesmo dia, às 16h30, os deputados estaduais também tomam posse dos cargos.

No começo da semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou a diplomação dos eleitos para 17 de dezembro, às 19h,  também no Senai.

Receberão os diplomas impressos o candidato eleito ao governo do Estado, o vice-governador, dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais eleitos. Os suplentes serão diplomados por meio do sistema eletrônico Diploma Net.

Além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Márcio Vidal, será convidado a se pronunciar, o governador eleito, Mauro Mendes. Aos candidatos mais votados para cada cargo também será concedida espaço para se manifestar, neste caso por cinco minutos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar