Foi aprovado plano de obras para 2018, que conta com mais de 100 ações que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ainda em 2018. Todas as regiões de Mato Grosso serão atendidas por obras da Sinfra que vão ser executadas com apoio dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
Os apelos para que parte do recurso fosse direcionado para apoio da saúde em MAto Grosso não surtiram efeitos. “O Fethab é uma grande fonte para realização de obras e quanto à aplicação estamos obedecendo rigorosamente ao que diz a lei. Atualmente, os recursos do Fethab disponíveis para Sinfra são praticamente 100% usados na melhoria da infraestrutura”, afirmou o secretário Marcelo Duarte durante a reunião, que aconteceu na quinta-feira (26.04), no Palácio Paiaguás.
Segundo foi divulgado, todas as regiões de Mato Grosso serão atendidas por obras da Sinfra que vão ser executadas com apoio dos recursos do Fethab. Confira as obras prometidas:
- Na apresentação, a Sinfra informou que estão previstas 31 obras para Baixada Cuiabana.
- Já na região oeste, onde estão os municípios próximos a Cáceres, serão 11 obras, na região de Tangará da Serra mais 13 obras.
- A região de Colniza, Juína e Aripuanã será contemplada com seis obras e a região de Alta Floresta terá mais 17 obras.
- O médio norte, que conta com Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum receberão 11 obras.
- A região do Xingú terá nove obras, no Araguaia mais 15 e na região sul de Rondonópolis contará com nove obras para 2018.
Durante a reunião, ficou acordado da Sinfra encaminhar o relatório de onde serão as obras para os membros do conselho. Entre as licitações previstas está a pavimentação da MT-130, Paranatinga até Sete Placas, pavimentação da MT-129, em Gaúcha do Norte e o Rodoanel Várzea Grande/Cuiabá.