Cidades

Comerciantes decidem eles mesmos cimentar Praça da Mandioca

No início do mês de fevereiro, a prefeitura Cuiabá deu início às obras do PAC Cidades Históricas, com isso, um dos pontos  mais tradicionais e antigos de Cuiabá, a Praça da Mandioca, entrou em reforma no espaço que recebe diversos visitantes nos finais de semana.Porém, dois meses após o início das obras, comerciantes que possuem bares na área denunciam o descaso e a demora para finalização dos trabalhos no local.

Em entrevista ao Circuito Mato Grosso, o comerciante Luiz Carlos Dorileo Caldas, que está no local há 10 anos, diz que se a prefeitura não concluir os trabalhos de reforma, os comerciantes vão fazer uma força-tarefa e concluir eles mesmos os trabalhos.

“Vamos reunir todos, promover almoço, bingo para arrecadar dinheiro, comprar cimento e fazer essa calçada para inaugurar nossa praça”, afirmou Luiz.

Ainda de acordo com o entrevistado, o abandono tem gerado transtornos,  pois local tem sido ponto de usuários de drogas após ser esvaziado. Além disso, eles também enfrentam o problema da poeira e restos de entulho no local.

Outro lado

O Circuito Mato Grosso procurou a prefeitura para saber por quais motivos as obras estão paradas e quando será entregue à população. Porém, até  o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas sobre o caso. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.