O Corinthians aceitou solicitação do Ministério Público e mudou o treinamento aberto à torcida para a noite de sexta-feira, a partir das 20h. A notícia foi publicada inicialmente pelo site Meu Timão e confirmada pelo GloboEsporte.com.
– O Ministério Público iria entrar na Justiça pra não ter treino. E era isso o que o Palmeiras queria. Não iam deixar via ação judicial – disse o presidente Andrés Sanchez.
O MP temia confrontos entre torcedores pela ruas de São Paulo, já que o Palmeiras também tinha marcado uma atividade aberta para a manhã de sábado – a mesma linha de metrô, que vai das estações Palmeiras/Barra Funda e Corinthians/Itaquera une as regiões das arenas.
Desde o início da semana, a Polícia Militar também pressionava para a alteração da data do treinamento, alegando que não poderia garantir a segurança das duas atividades simultâneas.
A mudança de data do treino aberto do Timão acontece um dia depois de o clube anunciar que os 41 mil ingressos disponibilizados se esgotaram.
Os arquirrivais decidem o título paulista no domingo, às 16h, na arena alviverde. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no arena alvinegra, o Palmeiras joga pelo empate. Se vencer pela mesma diferença, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.
A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso.
Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade. Para nós, as coisas parecem ser sempre mais difíceis. Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho.
E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.