Entre as novidades presente neste ‘pacotão’ de obras anunciadas pelo chefe do Executivo Municipal, estão os trabalhos de recapeamento que serão desenvolvidos em ruas da Capital, além do projeto ‘Poeira Zero’, que irá asfaltar 46 bairros de Cuiabá.
“Estamos trabalhando muito e com certeza receberemos o aval da população por todos esses serviços prestados”, afirmou. Ainda segundo Galindo, estão programadas 201 reformas para as áreas de saúde, educação e assistência social, as quais ele não mencionou maiores detalhes.
O secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito fez questão de lembrar que todas as melhorias estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura. “São recursos adquiridos com o IPTU e ainda com a outorga da Sanecap”, comentou.
Reeleição
Galindo continua reafirmando que não sairá candidato a reeleição, mas que, no entanto, será o responsável por eleger seu sucessor.
Questionado sobre os prováveis nomes para esta sucessão ele foi taxativo: “Ainda não está na hora de falar do processo político. Estes assuntos serão tratados com veemência a partir de julho”.
O secretário Brito afirmou que a postura do prefeito é de total comprometimento com a cidade, pois ele tomou medidas que já deveriam ter sido adotadas há anos, mas que nenhum gestor as fez. “Está claro que prefeitos anteriores, por vontade de se reeleger deixaram de lado medidas enérgicas que há tempos deveriam ser tomadas” – referindo-se a concessão da Sanecap e a correção da planta genérica do IPTU.
Ainda segundo Brito, “gestores já tinham conhecimento de tais necessidades, mas temendo a rejeição da população deixaram de fazer”. Brito garantiu que Galindo se posicionou de forma correta diante das ações que deveriam ser realizadas.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Mary Juruna