As mudanças no tempo vão começar no fim desta semana. Quase todo o Sudeste terá dias com muitas nuvens, chuva e risco de temporais até o fim da semana que vem, até por volta do dia 23 de março. Esta nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira e chega a São Paulo e ao Rio de Janeiro durante a quinta-feira. O sistema deve permanecer próximo ao litoral do Rio e do Espírito Santo pelo menos até a segunda-feira da semana que vem.
Minas Gerais volta a registrar chuvas intensas
O enfraquecimento de uma massa de ar seco sobre o Sudeste permitiu que áreas de instabilidade voltassem a se formar sobre Minas Gerais provocando chuva em várias regiões do Estado. Em Sete Lagoas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 103 milímetros de chuva entre 9 horas de segunda e 9 horas da terça-feira, 13 de março. Foi a chuva mais intensa deste ano na região e correspondeu a quase toda a média de chuva para o mês de março, que fica em torno de 133 milímetros.
A chuva foi volumosa em áreas da zona da mata, do Triângulo e do rio São Francisco. Entre 9 horas de segunda e 9 horas da terça-feira, choveu quase 57 milímetros sobre Barbacena, 48 milímetros em Pirapora e 35 milímetros sobre Ituiutaba e Unaí.
Fonte: Assessoria | CLIMATEMPO