Opinião

Melhor dentre todos!

O Presidente Temer é , nos meus  57 anos de vida, o melhor de todos que governaram a nação brasileira. Seus atos de governo lhe conferem status de ser o único mandatário digno da estatura do cargo.

Reforma trabalhista, da previdência, decretos de desburocratização, reforma do ensino básico, privatizar Eletrobras, Petrobrás, são exemplos de quem está disposto a atacar às amarras que nos deixam reféns do atraso.

Na economia, reduziu inflação de quase 10% para 3%, inverteu tendência de crescimento negativo do PIB, juros da dívida pública caíram de 14% para 7%, está também revertendo tx de desempregados.

Usa como interlocutores para as decisões do governo os setores da sociedade que produzem ou que serão afetados pela medida em discussão. Com muito discernimento e altivez, não dá conversa para ONGs de qualquer calibre, que querem ter o " monopólio do certo e do BEM".

Isso tem sido a grande luta desse governo,  contra globo e outros jornalecos satélites, PT, PSOL, marinas, PCdoB e similares oportunistas de intenções canhestras.
Mesmo assim,  Temer não se mostra rancoroso e ainda tem a visão clara que é preciso pacificar nossa gente.

Sabe como funciona a podridão da máquina pública e a relação desrespeitosa entre os poderes. Faz uso desse seu conhecimento para se defender e implementar às medidas duras de seu governo até onde essa oposição orquestrada e bizarra permite.
Corrupção para essa gente só não vale se for coisa de adversário.
É muito difícil botar o Brasil no rumo certo.
Vejo no presidente Temer e competente equipe a clara intenção de continuar a dura luta pelo que realmente interessa às pessoas empreendedoras e para transformar nossa deplorável realidade em um ambiente mais digno.

Egídio Raul Vuaden é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é ex-secretário de agricultura de Lucas do Rio Verde

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do