Nosso cérebro é formado por uma rede neurônica. Tudo o que vemos e presenciamos está sempre associado a pensamentos e lembranças. Assim fazendo, construímos modelos para o nosso mundo. Quanto mais informações adquirirmos, mais aprimorados ficam esses modelos. Chamamos a isso de Lei da Memória Associativa. Então as histórias que iremos gravar no cérebro do nosso mundo serão sempre associadas às lembranças e aos pensamentos.
Num ambiente, as informações que vão nos alimentar serão os objetos, cores e formas. Que emanarão sensações de experiências que tivemos e consequentemente virão reações emocionais daquilo que estamos incorporando. Tudo é formado de energias. Então tudo é energia. Portanto eu sou energia, vocês são energias e tudo a nossa volta é energia. E o mais importante disto é que tudo o que queremos também é energia. Então, pensem comigo: somos todos uns aglomerados de energias vivendo num campo de energias que mal sabemos se estão em equilíbrio ou desestabilizadas ou até mesmo desgastadas.
As pessoas no mundo estão recebendo descensos de energias e luz que entram em seus campos pessoais e estas dão início a mudanças em seus sistemas operantes de corpos. A consciência da humanidade está passando por um aprimoramento, uma atualização (upgrade). A cada dia são trazidas novas revelações que confundem e estonteiam a população do mundo. À medida que as pessoas lutam para absorver os bombardeios constantes de informações que estão sendo revelados, os seus campos de energia passam por períodos de opressão e a necessidade de descansarem e de relaxarem se torna imperativa.
Ter em sua casa ou ambiente de trabalho um cantinho bem tranquilo com energias neutras é de bom agouro. Poderão se interiorizar e conversar com suas células, pois são elas que irão alimentar sua saúde e bem-estar. Energias neutras são emanadas numa produção de um cantinho totalmente novo, isto é, sem vestígio nenhum nos objetos das vivências e impressões dos moradores.