Esportes

Comitê confirma gancho de CR7 e estuda punir Zidane

A Federação Espanhola de Futebol (Rfef) manteve a suspensão de cinco partidas imposta ao craque Cristiano Ronaldo por ter empurrado um árbitro e ainda abriu uma investigação contra o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane.   

O clube merengue havia recorrido do gancho dado ao atacante português, mas o pedido para anular a punição foi recusado pelo Comitê de Apelação da Rfef. Ronaldo foi suspenso por ter empurrado o juiz Ricardo de Burgos após sua expulsão na primeira partida da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.   

“Impossível ficar imune a esta situação, 5 jogos!! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição!”, escreveu o craque em seu perfil no Instagram. Com a punição, o português perderá a segunda partida da Supercopa, quando o Barça precisará reverter um placar de 3 a 1, e as quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.   

De Burgos expulsou Ronaldo por achar que ele havia tentado simular um pênalti. Ao reclamar, o atacante deu um leve empurrão no juiz. Além disso, o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Rfef estuda denunciar Zidane por sua crítica à suspensão do português.   

“Estou muito irritado, não gosto de ficar reclamando da arbitragem, mas se vejo aquilo que ocorreu, tem algo que não está certo…”, disse o treinador na última terça-feira (15). Se for punido, Zidane pode pegar um gancho de quatro a 10 partidas.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos