Para viver a serviço da igreja tem que ter os dons divinos, principalmente quando se tiver de renunciar a vários prazeres da vida, para viver totalmente nas missões de Deus seguindo as suas obras de evangelização. Na segunda-feira, em pleno vapor do 31 de julho, padre Edmilto Santos da Mota celebrou os seus 12 anos bem vividos nas profundezas da evangelização à frente da igreja, seguindo os ensinamentos do nosso Amado Mestre Jesus. Essa entrega do amor misericordioso dos trabalhos das obras imensas de Deus realmente é muito tocante no aprendizado da vida, o sacerdócio a cada dia sente o peso da cruz quando os desafios tocam o eu espiritual. Padre Edmilto Santos da Mota é o Cura da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá; tocado sempre pelo Espírito Santo, ele está revolucionando a Catedral com a inovação da “Casa de Deus”. Será o único Cura que deixará a sua marca com letras de ouro, com trabalhos prestados à frente da Basílica. Que o seu exemplo desperte nos jovens a vocação religiosa, a fé, a entrega, o amor, que possa tocá-los cada vez mais com os princípios bíblicos, nos trabalhos da igreja. Parabéns e muita luz em sua vida no trabalho dos ensinamentos de Jesus!
CHÁ DA TARDE
Cuiabá é a capital cheia de hospitalidade, cordialidade, encontros, essa é a razão de tanto amor por esta cidade que é abençoada pelo nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e fonte de inspiração dos poetas, escritores e compositores, coisa que realmente mexe com a alma humana. Lembramos o Chá da Tarde dos Festeiros do Senhor Bom Jesus de Cuiabá de 2017, tendo como Rei Luiz Carlos Ticianel, Rainha Luzia Guimarães, Festeira de Honra: Edleuza Zorquetti Monteiro da Silva, e uma merecida homenagem póstuma: Lourice Bumlai Ayoub. Uma tarde festiva acontece no dia 10 de agosto, a partir das 17h, no Espaço Solaris, o tradicional Chá da Tarde que leva a assinatura da competente cuiabana Leila Ayoub Malouf, que irá apresentar verdadeiras variedades de delícias. É bom lembrar que a renda desse evento será totalmente voltada para a reforma da Catedral, que será dada de presente para os 300 anos da nossa amada Cuiabá. Senhor Bom Jesus de Cuiabá é o padroeiro que toca nos corações cuiabanos!
CUIABANA MARCANTE
Como dizia a saudosa cuiabana profª Dunga Rodrigues, “Cuiabá deveria ser a Capital da Hospitalidade e da Arte de Bem Receber”, em nenhuma capital há pessoas tão humanas como o cuiabano. A força do universo feminino cuiabano é tão marcante que o verdadeiro exemplo vem desta cuiabana nata D. Aidinha Epaminondas, que com a sua voz calma era considerada uma grande liderança tanto na fé católica quanto nas suas amizades. Quando se faz referência à Cuiabá de tempos atrás, já vem à nossa mente D. Aidinha, em sua casa reinavam, pelos toques do piano, canções que se perpetuaram na alma; era uma verdadeira identidade cultural. As tardes cuiabanas na “Residência dos Epaminondas” reuniam os nomes e sobrenomes das tradicionais famílias cuiabanas, ali as senhoras se reuniam para um bate-papo, tomar aquele Chá das Cinco, e as delícias oferecidas levavam a assinatura de Ana, que despertava elogios nos quatros costados da cuiabania. Uma das cuiabanas mais marcantes, para mim, foi D. Aidinha Epaminondas, referência em toda a capital.