Angelina Jolie e Brad Pitt voltaram a se envolver em uma polêmica na manhã desta sexta-feira (30), e o motivo foi um mal entendido relacionado a um de seus filhos, Shiloh Jolie Pitt, que nasceu como menina, mas não se identifica com o corpo feminino e passou a se vestir como garoto.
A informação de que, com apenas 11 anos de idade, a criança havia iniciado um tratamento para mudar de sexo, teria sido da agência de notícias Agência France Presse, mas a AFP nega a informação. Shiloh estaria fazendo substituição hormonal para interromper as mudanças naturais do corpo.
Em entrevista a Oprah Winfrey, em 2008, Angelina já havia declarado há algum tempo que, aos dois anos, Shiloh pedia para ser chamada de John. Aos quatro, a criança gostava de se vestir como menino e falava aos pais que gostaria de ser um menino. O boato acabou viralizando na web.
A Agência France Presse “desmente categoricamente ser a fonte da informação”, segundo informa o G1. Shiloh, Knox e Vivienne são filhos biológicos de Angelina e Brad Pitt, enquanto Maddox, Pax e Zahara são adotados. A seguir, veja a nota da AFP e a repercussão do caso: