Foto: Marcus Mesquita/MidiaNews
O líder do PSB na Câmara de Municipal da Capital, vereador Gilberto Figueiredo, saiu em defesa do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) e rebateu as críticas feitas pelo atual gestor, Emanuel Pinheiro (PMDB).
Durante a sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, nesta quinta-feira (2), Figueiredo desafiou Emanuel a terminar seu mandato com o mesmo nível de aprovação de Mendes.
“Se o senhor, daqui quatro anos, entregar a prefeitura melhor do que encontrou poderá sair como o ex- prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população", afirmou, durante fala na tribuna.
Uma das críticas rebatidas pelo vereador, foi a de que Mendes deixou o comando da Prefeitura com mais de 44 mil buracos nas ruas, como revelou reportagem do Circuito Mato Grosso (leia AQUI).
“Fico feliz que o senhor em um mês já identificou que o maior problema é gestão e o senhor compondo um staff competente e dedicado, com certeza terá solução para a maioria das nossas dificuldades", disse.
"O foco é no trabalho. Tenho uma notícia triste. Já passam dos 44 mil buracos. Se não iniciarem os trabalhos, serão muitos mais, que já não são mais do prefeito Mauro Mendes”, completou.
Prefeitura melhor
Figueiredo lembrou ainda a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), antecessor de Mendes.
De acordo com o vereador, que foi secretário municipal de Educação, Mendes recebeu a prefeitura com mais de R$ 170 milhões de contas a pagar e a entregou com superávit orçamentário superior a R$ 84 milhões.
"Entregamos melhor do que pegamos e torcemos que os sucessores também sigam esse caminho. Se o senhor, daqui quatro anos, entregar a prefeitura melhor do que encontrou poderá sair como o ex-prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população", declarou.
Por fim, o líder do PSB no parlamento municipal enfatizou que a sigla tomará postura aliada naquilo que tiver “convergência com as necessidades da população e que possa trazer melhoria na qualidade de vida do cuiabano”.