A Polícia Judiciária Civil de Colíder (650 km ao Norte) realizou na manhã desta sexta-feira (27.01) a operação “Pente Fino”, inserida dentro dos trabalhos da ofensiva Bairro Seguro deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Os trabalhos foram realizados em zona de mata, nas proximidades do bairro Celídio Marques, com o objetivo de mapear o local e apreender produtos ilícitos, como armas de fogo e drogas.
De acordo com o delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva vários indícios apontavam a suspeita de que o local serviria de esconderijo de itens subtraídos em ações ilícitas. Diversos criminosos usariam o local também para se esquivarem das ações policiais, segundo o chefe de operações da unidade, Wellington.
Em meio ao matagal, a escrivã de polícia Roberta Barrinuevo apreendeu uma arma do tipo espingarda cano duplo (possível calibre 28), uma espingarda de pressão com suspeitas de adulteração para “calçar” munições calibre 22, além de uma balança de precisão.
Para o delegado Ruy Guilherme, a ação policial foi árdua, porém exitosa em razão de ter tornado possível mapear o local de mata, o esconderijo de armas e drogas, além de ter encontrado um ponto de observação dos criminosos em uma das árvores.
A suspeita é que os bandidos utilizam tal local para observar a chegada da polícia e avisar os comparsas para fugirem. Segundo o delegado, a diligência foi importante por fornecer informações para posteriores ações policiais.
Efetivo
Participaram da operação os investigadores Wellington (Chefe de Operações), Ivan, Stephanie, Ivandro, Petrus, Elisângela, Elson, Fernando, Leandro, Edinéia, Robson e os escrivães de polícia Magda, Roberta e Yago, coordenados pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.
Fonte: PJC-MT