A Polícia Civil prendeu o pai de uma menina de oito anos, por ter abusado sexualmente da filha, no município de Cariri, no Tocantins. A prisão foi efetuada, na quinta-feira (26), por policiais civis de Alto da Boa Vista (1.059 km de Cuiabá).
O suspeito, José Geraldo Félix, 47 anos, foi localizado em uma chácara, na zona rural do município, cerca de 40 km do centro da cidade. Utilizando um veículo descaracterizado da Prefeitura local, os policiais foram ao endereço e ao chegarem, José ainda tentou se esconder na mata, mas foi capturado.
De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil de Tocantins, a criança, em novembro de 2016, relatou que seu pai fazia “saliência com ela”. Na ocasião, policiais foram à fazenda onde o suspeito morava sozinho com a menina para confrontá-lo. No entanto, José fugiu do local ao saber que os agentes tinham descoberto os seus abusos. Não há informações sobra a mãe da menina.
O delegado de polícia, responsável pelo caso, representou pela prisão temporária do suspeito, sendo decretada pelo juízo da Comarca de Gurupi (TO). O suspeito seguia foragido até denúncias do paradeiro em Alto da Boa Vista.
Na delegacia de Alto da Boa Vista, o preso confessou ter molestado a filha em pelo menos cinco oportunidades, entre a idade dos sete e oito anos da criança. José Geraldo foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, local em que aguardará sua transferência para o presídio da comarca de Gurupi (TO).
Já a criança, durante a realização dos procedimentos, foi encaminhada provisoriamente para uma casa de passagem, para avaliação da Vara da Infância do Estado do Tocantins.
Assessoria