Presente em mais de 185 países e com 14 milhões de adeptos, a Zumba Fitness investe em seu crescimento no Brasil. A marca prega um estilo de vida que combina fitness, entretenimento e cultura. O Programa Zumba promete revolucionar as atividades físicas tradicionais e atrai famosos, como os músicos Pitbull, autor do sucesso Bom Bom (“Panaamericano”) e Wyclef, parceiro de Shakira na música Hips don´t lie. Uma aula de ZUMBA resulta em bem-estar, ajuda a combater o estresse, auxilia no emagrecimento e melhora o condicionamento físico.
Criando “festas de fitness”, suas aulas reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz. Uma aula combina atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografia, assim os alunos não percebem que estão fazendo esforço. As coreografias alternam movimentos rápidos e lentos, o que promove a queima de até mil calorias em apenas uma hora de atividade. Não há obrigatoriedade de executar os movimentos com exatidão. A ideia é divertir, afugentar o estresse.
Entre os ritmos que compõe uma aula de Zumba estão hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Atualmente a marca se expande no Brasil: já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás e Bahia. As aulas de Zumba Fitness são oferecidas nas principais redes nacionais de academias como Countors, Bodytech, Runner, Fórmula e Cia Atlética. A empresa espera ainda atrair mais praticantes, e incentivar a procura de profissionais de educação física e dançarinos que queiram se tornar instrutores da modalidade.
Desde sua criação, o Programa Zumba cresceu e tornou-se o maior e mais bem sucedido programa malhação do mundo, tanto que virou até jogo de videogame. O Zumba Fitness Video Game pode ser encontrado em várias plataformas, lançado em 2010, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo todo. A segunda versão do jogo tem uma nova seleção de músicas, e permite que os participantes contabilizem o número de calorias gastas durante os exercícios.
Mais informações no site www.brazil.zumba.com.
Fonte: Assessoria RPM Comunicação
Foto: Reprodução