Esportes

Zumba Fitness Investe Para Crescer no Brasil

 
 Presente em mais de 185 países e com 14 milhões de adeptos, a Zumba Fitness investe em seu crescimento no Brasil. A marca prega um estilo de vida que combina fitness, entretenimento e cultura. O Programa Zumba promete revolucionar as atividades físicas tradicionais e atrai famosos, como os músicos Pitbull, autor do sucesso Bom Bom (“Panaamericano”) e Wyclef, parceiro de Shakira na música Hips don´t lie. Uma aula de ZUMBA resulta em bem-estar, ajuda a combater o estresse, auxilia no emagrecimento e melhora o condicionamento físico. 
 
Criando “festas de fitness”, suas aulas reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz. Uma aula combina atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografia, assim os alunos não percebem que estão fazendo esforço. As coreografias alternam movimentos rápidos e lentos, o que promove a queima de até mil calorias em apenas uma hora de atividade. Não há obrigatoriedade de executar os movimentos com exatidão. A ideia é divertir, afugentar o estresse. 
 
Entre os ritmos que compõe uma aula de Zumba estão hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Atualmente a marca se expande no Brasil: já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás e Bahia. As aulas de Zumba Fitness são oferecidas nas principais redes nacionais de academias como Countors, Bodytech, Runner, Fórmula e Cia Atlética. A empresa espera ainda atrair mais praticantes, e incentivar a procura de profissionais de educação física e dançarinos que queiram se tornar instrutores da modalidade. 
 
Desde sua criação, o Programa Zumba cresceu e tornou-se o maior e mais bem sucedido programa malhação do mundo, tanto que virou até jogo de videogame. O Zumba Fitness Video Game pode ser encontrado em várias plataformas, lançado em 2010, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo todo. A segunda versão do jogo tem uma nova seleção de músicas, e permite que os participantes contabilizem o número de calorias gastas durante os exercícios. 
 
Mais informações no site www.brazil.zumba.com. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Assessoria RPM Comunicação
 
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos