Variedades

Zeca Camargo causa revolta ao criticar Cristiano Araújo

Zeca Camargo causou uma polêmica ao comentar a morte de Cristiano Araújo durante o “Jornal das Dez” da GloboNews. No programa, o apresentador disse que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional” e que o país sofre com a ausência de grandes ídolos.

O comentário não foi bem-recebido pelos cantores sertanejos, que rebateram as críticas nas redes sociais. A dupla Henrique e Juliano escreveu o nome de Zeca em um vaso sanitário e disparou: "Tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura sertaneja deste país".

Sorocaba, da dupla com Fernando, também se manifestou. "Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem … É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos". Os cantores criaram uma hashtag para as fotos e mensagens de protesto: #QuemÉZecaCamargo. Veja as mensagens na galeria abaixo:

Durante o programa, Zeca Camargo ainda disse que as pessoas precisam de grandes funerais para se purificarem. "O que realmente surpreende nesse evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, na última quarta-feira, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção. Nós sempre precisamos disso. Grandes funerais públicos vêm em ciclos expurgar nossas dores, como se tivessem uma capacidade purificadora". O apresentador também relembrou outras grandes mortes como a de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Cazuza e indagou: “Mas, Cristiano Araújo?”.

Zeca disse ainda que o Brasil sofre com a ausência de grandes referências culturais e que o cenário musical é dominado por cantores de uma música só que visam ao lucro. “O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional como tantos casos recentes. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama a mais duradoura. E nesse cenário, qualquer um pode, ainda que por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo?”

 

Fonte: iG

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um