Foto: Ahmad Jarrah
O candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado Wilson Santos (PSDB), rebateu as críticas da deputada Janaína Riva (PSDB), após ela afirmar que a campanha de Santos seria repleta de baixarias, na disputa com seu correligionário Emanuel Pinheiro (PMDB), na corrida pelo Palácio Alencastro.
“Minha campanha será feita em cima de propostas e mostrar serviços prestados à Cuiabá. A População vai ter a oportunidade de ver uma campanha de qualidade e amor por Cuiabá” disse o candidato.
Wilson afirma que pretende lidar com as críticas a sua candidatura com respeito. “A crítica é um direito que custou muito caro ao Brasil e deve ser exercida, com respeito e com limites. Eu estou calejado, estou acostumado com isso. Eu tenho facilidade para conviver com o contraditório, com o antagonismo, com pensamentos diferentes do meu, por isso que tenho uma vida pública longeva, de 30 anos”.
Após a desistência de Mauro Mendes (PSB) a reeleição, muitos nomes foram postos na discussão para cobrir o buraco deixado, entre os quais estava a do deputado Guilherme Maluf (PSDB), o vereador Maurélio Ribeiro, o empresário Dorileo Leal (PSDB), o deputado federal Fábio Garcia (PSB) e o ex-secretário de Educação do município, Gilberto Figueiredo. Com a esquiva de muitos desses nomes e inelegibilidade de Dorileo, o nome definido pela coligação para ocupar o lugar deixado por Mauro foi o do deputado Wilson Santos, ex-prefeito da capital por um mandato e meio.