Política

Wilson: Governo quer aprovação do relatório do jeito que está

Foto: Circuito Mato Grosso

Com Felipe Leonel

Após deixar a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e voltar a Assembleia Legislativa na última semana, o deputado Wilson Santos (PSDB) decidiu apoiar a votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa do Mundo sem qualquer alteração, que pudesse vir a atrapalhar a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em maio.

De acordo com o tucano, o Governo do Estado quer a aprovação do relatório do jeito que foi elaborado pelos membros da CPI presidida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).

“Desistimos dessa ideia [de propor alteração]. O Governo tem uma posição clara: quer a aprovação do relatório, o mais rápido possível, sem alteração, pois nós conhecemos o relatório”, afirmou na manhã desta quarta-feira (19).

A volta de Wilson ao Legislativo foi anunciada com o argumento de que o tucano se empenharia em esclarecer aos demais parlamentares a negociação feita em conjunto pela Secid, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande, para a retomada das obras do modal.

Conforme o tucano, ao analisar todo o relatório ficou comprovado que a eventual aprovação do documento não irá atrapalhar a execução da obra, como foi acordado com o grupo de empresas responsáveis pelo serviço. 

“[Essa aprovação] não vai atrapalhar em nada. Essa é a opinião da Comissão. A opinião do Governo já está externada no termo de acordo. As irregularidades que existem não foram feitas na gestão Pedro Taques [PSDB]. As irregularidades apontadas pela CPI são da gestão anterior”, disse Wilson.

Após se recusar a colocar o relatório em votação, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), devolveu o documento aos membros da CPI, requerendo mudança em alguns itens, como o que orienta o Governo do Estado a não executar as obras do modal com o Consórcio VLT.

Sem alterações, de acordo com Oscar Bezerra, o relatório deve ser colocado em votação na próxima semana, após nova análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Leia mais:

Oscar diz que relatório da CPI da Copa será votado sem alterações

Wilson Santos deixa a Secid e volta para a Assembleia Legislativa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões