Mix diário

Web Summit anuncia mais cinco edições no Rio de Janeiro até 2030

O CEO e fundador da conferência de inovação e tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou neste domingo, 27, que o evento terá mais cinco edições no Rio de Janeiro. O executivo abriu a terceira edição da conferência na cidade neste domingo, destacando a sua dominância no nicho na América do Sul. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se disse orgulhoso pela renovação da cidade como sede do Web Summit, que também tem edições em Lisboa, Doha e Vancouver.

O evento, que se estende até quarta-feira, 30, espera um público superior a 30 mil pessoas, mais de mil startups e cerca de 100 palestrantes. O tema predominante do encontro será Inteligência Artificial (IA). Haverá palestras de executivos como o diretor da Nvidia, Márcio Aguiar; da Meta, Maren Lau; e da OpenAI, Nicolas Robinson. Mais do que tecnologia, também haverá debates sobre a regulação das redes sociais, com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Na presença de Paes, Cosgrave disse que nenhuma outra cidade “colocou tanta paixão em receber o evento como o Rio”. De sua parte, o prefeito do Rio reiterou o desejo de transformar a cidade na capital da inovação da América Latina. O prefeito citou a construção de um data center na cidade movido a energia renovável.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve