Esportes

Wawrinka tem vitória tranquila e avança no Masters

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Stan Wawrinka confirmou o favoritismo e se manteve vivo no Masters 1000 de Miami. O suíço número 3 do ranking da ATP encarou o tunisiano Marek Jaziri (53º) nesta segunda-feira e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Classificado para as oitavas, Wawrinka encara, pela próxima fase, uma verdadeira joia, que avançou de maneira grandiosa, também nesta segunda-feira. Trata-se do alemão Alexander Zverev, que ganhou de virada do norte-americano John Isner, em partida que teve três tie-breaks e durou 2h42min. Todos os duelos das oitavas de final em Miami serão realizados nesta terça-feira.

O principal cabeça de chave em Miami não teve grandes problemas na primeira parcial e foi muito bem nas devoluções para sair com a vitória. Ele quebrou o serviço de Jaziri no sexto game e se garantiu no saque para largar à frente.

No segundo set, Wawrinka teve vida ainda mais fácil e conquistou a quebra logo no terceiro game. Como não sofreu nenhuma ameaça de ter o saque superado pelo tunisiano, o suíço encaminhou a parcial de maneira tranquila e decretou o triunfo quando o cronômetro marcava 1h11min.

Zverev supera saque arrasador de Isner

O jovem Alexander Zverev mostrou mais uma vez que é uma grande promessa do tênis. 20º colocado do ranking da ATP, o alemão de 19 anos encarou o norte-americano John Isner, na noite dasta segunda-feira, e venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

Diante de um dos maiores sacadores da atualidade, que fez 28 aces, Zverev teve muitas dificuldade para conquistar as quebras e foi superado no primeiro set. Em seguida, na segunda parcial, foi a vez de o jovem atleta ir bem nas devoluções no tie-break para se manter vivo no duelo.

No último set, o alemão conseguiu ser ainda mais impressionante. Em mais uma decisão por tie-break, depois de novo set sem uma quebra sequer, Zverev mostrou grande poder de reação e garantiu a vitória depois de Isner abrir 5 a 4, superando o saque do norte-americano no último ponto e garantindo vaga no confronto contra Wawrinka, nas oitavas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos