Economia

Volume de inadimplentes cai 1% até maio em Mato Grosso, aponta SPC

A inadimplência do consumidor em Cuiabá caiu 1,0% no acumulado do ano até maio, na comparação com o mesmo período de 2015. Dados são da instituição Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação interanual para o mês de maio a inadimplência subiu de 2,7%. Já na análise de curto prazo (maio de 2016 contra abril de 2016) a queda foi de 1,1%.

O indicador de recuperação de crédito do consumidor em Cuiabá – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou elevação de 2,0% no acumulado do ano (até maio de 2016), na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na variação interanual (maio de 2016 contra maio de 2015) houve alta de 2,1% no pagamento de dívidas. Já na análise de curto prazo (maio de 2016 contra abril de 2016) o aumento foi de 0,9%.

Na avaliação de Mato Grosso, a variação do acumulado do ano houve alta de 4% (janeiro a maio), de 2% na comparação mensal de maio deste ano e maio de 2015 e um leve incremento de 0,9% na passagem de abril para maio.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26