O modelo motor 2.0 turbo a gasolina tem duas configurações de potência. A opção de entrada terá 220cv, 10 cv a menos que a GTI Performance.
Segundo a Volkswagen, a versão esportiva do Golf acelera de zero a 100 km/h em 6,5s e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.
O câmbio de série é o manual de seis marchas, mas há também o automatizado de dupla embreagem, que será vendido como opcional.
Ainda de acordo com o fabricante, o novo GTI consome 18% menos gasolina que o modelo anterior.
Uma das novidades que ajudarão na economia é a adoção do sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas longas, como em um semáforo, e religa quando o motorista volta a acelerar.
A Volkswagen produzirá o novo Golf no México e o carro será importado para o Brasil, onde ainda é vendida a quarta geração. O lançamento é esperado para este ano.
Não há previsão, porém, de comercialização do GTI no mercado nacional. Na Alemanha, a pré-venda do esportivo começa em março.
GLOBAL
Além da evolução visual, o hatch de origem alemã também teve o peso reduzido com o uso de ligas metálicas mais leves na carroceria.
A sétima geração do Golf traz a nova plataforma modular do grupo Volkswagen, chamada de MQB, que será usada em mais de 40 modelos de pequeno e médio portes de diferentes marcas da empresa, reduzindo o custo e o tempo de produção.
Fonte: FOLHA.COM