Esportes

Vladimir diz que Robinho fara falta no Santos

O goleiro Vladimir, titular em 15 dos 27 jogos do Santos na temporada, avisou que não se conformará com a reserva devido ao iminente retorno de Vanderlei, liberado pelo departamento médico após sofrer fratura facial em março. O camisa 12 afirmou que promoverá uma “briga sadia” com o concorrente de posição e pediu para que a equipe comece a assimilar o período que não poderá contar com o atacante Robinho.

“Tenho um relacionamento muito bom (com o Vanderlei) e será uma briga sadia. Todos se respeitam, sabem das qualidades. Minha amizade com ele é muito grande, o acolhemos da melhor maneira e sofremos juntos com a lesão dele. Agora, já está recuperado, está tudo bem. Sempre brincamos, conversamos, procuro aprender pelo fato de ser experiente. (Sobre sair da equipe) deixa para o Marcelo, minha vontade é permanecer por isso faço cada jogo como se fosse o meu último. Estou tentando aproveitar”, afirmou.

Vanderlei se machucou em 26 de março, na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta , após sofrer uma joelhada do atacante Rildo. O lance chocou pelo fato do goleiro ter perdido muito sangue enquanto ainda era atendido no gramado.

Vladimir, por sua vez, ganhou moral com a boa atuação na final do Campeonato Paulista , quando defendeu um pênalti do atacante Rafael Marques, do Palmeiras , mas voltou a ser criticado por recentes falhas, a principal delas que impulsionou a reação do modesto Maringá-PR, em confronto pela Copa do Brasil .

O técnico Marcelo Fernandes ainda é cauteloso sobre o retorno de Vanderlei, projetado para as próximas rodadas, e também deixou em aberto a vaga. O camisa 1 tem feito parte dos treinos com e sem a máscara de proteção.

Vladimir também se preocupa com o desempenho da equipe sem Robinho. O camisa 7 fará a sua despedida neste domingo, diante do Sport , às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, antes de se apresenta à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira para a disputa da Copa América, podendo desfalcar a equipe de quatro a sete partidas, dependendo do desempenho brasileiro.

“Perdemos muito, com certeza, pois o Robinho é uma referência e tem nos ajudado bastante, mas quem entrar dará conta do recado. Acho que ele volta. Vamos desejar toda a sorte, mas seguiremos nossa vida sem ele. Vamos torcer por ele e, se voltar, vai nos ajudar bastante”, explicou.

O Santos vem de tropeço na competição nacional, após perder por 1 a 0 para a Chapecoense , no último domingo. A equipe fará mais dois trabalhos antes do próximo jogo.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos