A Polícia Civil prendeu neste sábado (20), o homem acusado de matar a ex-mulher a facadas em Confresa (1180 km de Cuiabá-MT), dois dias antes. Gedeon Silva Moraes, de 25 anos, estava foragido no município de Santa Terezinha (1159 km da Capital), mas foi reconhecido por moradores locais, que quase o lincharam.
De acordo com informações, após matar Daiane Oliveira Barbosa, 30 anos, o suspeito fugiu para a zona rural município vizinho. Porém, ele foi descoberto por vizinhos, que o agrediram e o amarraram para evitar uma tentativa de fuga. Logo em seguida, a Polícia Civil foi acionada. Gedeon estava com diversos hematomas pelo corpo no momento em que foi detido.
Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde confessou, em depoimento ao delegado Allan Vitor Souza Mata, a autoria do crime. O assassino contou deu detalhes de como matou a ex-companheira e disse que não aceitava o término do relacionamento. A ação, segundo ele, foi motivada por ciúmes.
Gedeon está preso temporariamente e vai responder pelo crime de feminicídio.
O assassinato
No dia 18 de julho, Gedeon Silva de Moraes invadiu a casa onde a ex-mulher estava para tentar reatar o relacionamento. Daiane negou o pedido e gerou a fúria do suspeito. Eles teriam tido uma forte discussão e chegaram as vias de fato quando o suspeito pegou uma faca e atingiu a vítima na região do pescoço. Equipes de resgate foram acionadas, mas Daiane não resistiu e morreu no local.
Duas crianças que estavam próximas ao local do crime contaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que viram o criminoso pulando o muro levando uma faca. Segundo as testemunhas, ele estava com as mãos sujas de sangue.
Uma vizinha também relatou que Daiane era constantemente agredida por Gedeon e que, inclusive, chegou a ser mantida em cárcere privado pelo acusado.
A faca usada no crime foi encontrada próxima ao local do crime. A arma estava com marcas de sangue e foi encaminhada passará por investigação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
{relacionadas}