Apaixonado por animais, o ator Rafael Vitti resolveu aumentar a família com a adoção de dois cachorros bem especiais. Mesmo com deficiências físicas, Penélope e Nino dão show de fofura, travessuras e carinho. Ao Gshow, Rafa contou um pouco da rotina com os pets e mandou recado especial para quem sonha em ter um amigo verdadeiro:
“Se quiserem um cachorro, procurem adotar. Não é porque ele não tem uma patinha ou um olho que vai deixar de ser um grande amigo para você".
O ator listou alguns benefícios de ter um bichinho e afirmou que não sabe viver sem boas companhias. “Tenho mais 4 cachorros e 12 gatos em casa. Estou cercado de muito amor e de animais que trazem alegria para o ambiente. Quando volto de viagem é uma alegria danada e a maior bagunça. Quando chego em casa é uma festa com muitas lambidas. Sou feliz demais!”, resumiu o ator, que divide os cuidados dos animais com a namorada, a atriz Tatá Werneck.
“A Penélope, que eu prefiro chamar de Pepê, foi adotada há pouco mais de um ano e ela não tem um olho esquerdo. Mas isso não faz a menor diferença na vida dela. É muito dócil e atenciosa."
“O Nino é um vira-lata e também foi adotado. Ele tem três patas e nem percebe isso. Faz coisas que um cachorro de quatro patas não faz. Ele vai no mar, faz trilha comigo e é um companheirão.” Ator gosta de fazer trilha com seu cachorro Nino, que tem apenas três patas.
No dia a dia, Rafael diz ser um "pai" babão e dedicado. “Eu adoro estar com eles e eles me fazem ser uma pessoa melhor porque acordo mais cedo para cuidar deles. Geralmente, eu deixo eles dormirem na minha cama”, conta aos risos. “No início, quando o Nino chegou, eu só ia a restaurantes que aceitassem cachorro. Não conseguia sair sem ele. É um amor incondicional. Recomendo”, afirma o ator.