Política

Vice-prefeito Reynaldo Diniz (PP), assumirá o município de Ribeirão Cascalheira

 
Em menos de quatro anos a cidade teve três prefeitos de ideologias diferentes, inclusive um nem chegou a tomar posse. O inferno político começou com o petista Diá (Francisco Assis dos Santos) que se elegeu em 2008, mas teve sua candidatura cassada em 28 de março de 2009, assumiu a prefeitura o vereador Daniel Correia (PDT), que cumpriu mandato tampão até a eleição extemporânea que elegeu o pecuarista Adário Carneiro (DEM).
 
Hoje na mesma data em que Diá foi cassado o município volta a ter mais um revés político com a morte de Patrícia Vilela. Com 8.881 habitantes e com a economia concentrada na pecuária e agricultura, Ribeirão Cascalheira, localizada a 900 quilômetros de Cuiabá, na região Nordeste do Estado, se prepara agora para superar a tragédia ocorrida às vésperas da Páscoa e empossar o novo prefeito, o quinto no período de quatro anos e três meses.
 
Segundo o presidente da Câmara, vereador João Abadio de Melo (PP), a posse de Reynaldo ainda não está marcada. “Ainda temos que superar o trauma que a cidade está enfrentando e também os trâmites burocráticos para declarar a vacância do cargo e convocar o vice-prefeito para assumir. Acredito que isso deve ocorrer entre terça ou quarta. Mas, essa agora não é a nossa preocupação diante da dor que todos estão sentindo”, disse ele.
 
Reynaldo afirma que sua preocupação é com a família da prefeita, “nessa hora temos que ter respeito pela dor da família. O momento não é oportuno para falarmos no dia da posse. Ela vai acontecer, mas essa não minha prioridade agora. Seria até inconveniente de minha parte pensar nesse assunto nessa ocasião tão delicada”.
 
Eleição
 
A prefeita Patrícia Vilela foi eleita para sua primeira experiência política com 2.519 votos (50,64%) pela coligação PMDB, PSB, PP, PDT, PT, PTB, PSDC, PV e PSDB. Ela derrotou o prefeito Adário Carneiro Filho (PSD), que concorria à reeleição.


Por muitos na cidade ele começou a ser considerada a solução para o inferno político, colando um fim nas brigas e desavenças criadas pelos adversários.

Agência da Noticia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões