Economia

Viagem à China terá efeitos positivos no negócios do Brasil, diz Maggi

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta segunda-feira (94/9), que a viagem da comitiva brasileira à China vai "trazer muitos reflexos positivos ao Brasil". Maggi gravou o vídeo no auditório da 9ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), no país asiático, ao lado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

"Tivemos uma visita de Estado, com a China que eu achei que maravilhosa", diz Maggi no vídeo. Ele afirmou que essa reunião com os chineses deu encaminhamento a negociações que estavam paradas, mas sem entrar em detalhes sobre do que se tratavam essas questões. "Politicamente foram destravadas. Agora, claro que vai caber a cada um dos ministros, ministérios, empresariado brasileiro e da parte da China dar continuidade aos negócios", afirmou. Maggi disse ainda que considera a viagem "marcante e histórica".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26