A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do Everton Passos de Andrade, de 39 anos. O médico veterinário Richard Bortolo e o mecânico Matheus Augusto Drago Schnoor foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
O crime ocorreu em setembro e os dois indiciados eram amigos da vítima, em Sorriso, médio-norte do estado. O delegado de Sorriso, Eugênio Rudy Junior, foi responsável pelo caso.
Conforme a polícia, os suspeitos permaneceram em silêncio durante os depoimentos. Até a conclusão do inquérito, eles não revelaram a motivação da briga que resultou no assassinato de Everton.
A investigação teve coleta de depoimentos, quebra de sigilo de ligações telefônicas, e outros meios. Toda análise indicou que Richard e Matheus eram responsáveis pelo homicídio.
Execução de amigo
Everton Passos, que é natural de Andradina (SP), foi encontrado morto no Rio Lira no dia 10 de setembro. Ele estava junto com os supostos amigos no Rancho Fundo, em Sorriso, quando saiu de uma festa por volta das 23h e não retornou mais.
Segundo a polícia, os amigos foram juntos a uma balada na cidade e discutiram na rua depois do evento. Everton foi atropelado e agredido. Ele ainda estava no chão e teve o pescoço cortado antes de ter sido jogado no Rio Lira.