Cultura

Verdadeiro universo de sensações em Cuiabá

Conforto, diversidade, sustentabilidade e requinte. Essas são algumas características da Padaria do Moinho, há um ano instalada em Cuiabá. No início, chamava atenção do público pela grandeza do local: moinho de vento, café da manhã imperial, empório com vários produtos importados, adega com rótulos de todo o mundo e, claro, padaria e confeitaria de encher os olhos. Hoje, ainda novidade para muitos, se consolida pela excelência e exclusividade em todos os serviços. 

O café da tarde é um dos destaques. Único entre as padarias cuiabanas, o buffet por quilo é servido das 16h às 21h, com mais de 80 variedades de sabores, entre frios, pães, doces, salgados, bebidas e até comida japonesa.  A padaria também trabalha com almoço e café manhã, fora os quitutes vendidos no balcão durante todo o dia.

O foco da padaria é atender a qualquer classe social, tendo em vista que o cliente possa ter acesso a produtos sofisticados com a mesma qualidade de atendimento que teria nos grandes centros. Para o gerente comercial, Mario Kokura, o sucesso da padaria neste primeiro ano se garante pelo alto padrão de qualidade da loja, respaldado com profissionais altamente qualificados e treinados.

Na decoração, a impressão é de que tudo foi minuciosamente pensado. E foi. Cosmopolita, a padaria é recheada de curiosidades, como os leques da Indonésia, que podem ser vistos acima do balcão de informações, “Maneki Neko”, as louças importadas do lado dos caixas, e as estátuas de mármore italiano localizadas na entrada do local.

O mercado, chamado de empório, tem grande variedade de produtos, que passa por sabonetes italianos e ingleses, uísques, escovas de dente importadas e também por produtos essenciais ao dia a dia.

A padaria atende diariamente cerca de 2.800 pessoas, podendo chegar a 3.500 por dia nos fins de semana e está, segundo Kokura, numa curva ascendente.

Programação especial

Para agosto, quando o local comemora seu primeiro ano, haverá programação especial para os clientes. Entre os mimos, o quiosque instalado do lado de fora da padaria, na primeira semana, funcionará como confeitaria, onde o cliente poderá montar seu próprio bolo.

Haverá degustação de queijos, azeites, cervejas e vinhos durante as semanas do mês. A Semana do Vinho, em especial, será realizada dentro do Moinho de Ventos. A degustação de queijos será feita pelo especialista no assunto Stefano Pollaccia.

No sábado (8), está programada uma queima de fogos e no domingo (9) uma apresentação especial de Taikô (tambores japoneses).

Quebrando paradigmas

Mais de 60 mil pessoas curtem a página da Padaria no Facebook. Fora o boca a boca, esse é o único meio de interação com o público, segundo o gerente comercial. As propagandas divulgadas geram um alvoroço que vai desde críticas a elogios. Kokura garante que as propagandas são feitas de maneira – digamos um pouco peculiar – propositalmente. “O nosso Facebook hoje está entre os que mais têm a interação do público do segmento. Existem até páginas com mais curtidas, mas o que importa mesmo é o envolvimento do cliente”, explica o gerente comercial.

Toda quarta-feira a página lança uma promoção de cervejas, uísques e outras bebidas. “Nós queremos quebrar paradigmas. As pessoas dizem que lojas que vendem material de primeira qualidade não podem fazer promoção; nós fazemos. Nas redes sociais não se pode postar mais que duas publicações por dia; nós postamos em torno de 10”, diz Mário Kokura.

Projetos futuros

Após este primeiro ano, tem ainda mais novidades. A pretensão dos proprietários do local é abrir um restaurante na parte superior da loja para jantares ‘à la carte’. Dentro do Moinho deverá funcionar um restaurante com o conceito ‘ambiente supergelado’, em torno de 5°C, reservado e com cardápio especial.

Investimento

A padaria foi construída por meio do financiamento do Banco do Brasil, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e emprega cerca de 110 funcionários diretos; destes, mais de 20 haitianos legalizados no Brasil.

A Padaria do Moinho fica na Avenida F, nº 88, bairro Bosque da Saúde.  Funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h.

Confira reportagem na integra 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e