Economia

Vendas em supermercados do Brasil crescem 2,63% em agosto

As vendas dos supermercados no Brasil subiram 2,63% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado, e avançaram 2,53% na comparação com julho. No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, o crescimento nas vendas foi de 1,63% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O balanço foi divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em valores nominais, contando a inflação, as vendas do setor apresentaram crescimento de 2,79% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a agosto de 2013, alta de 9,31%. No acumulado do ano, as vendas em valores nominais cresceram 7,94%.

De acordo com o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, o resultado de agosto vem de encontro às previsões da entidade de continuidade de vendas positivas neste segundo semestre.Houve aumento de faturamento em agosto comparado a julho, pois o mês contou com cinco finais de semana completos, o que impacta fortemente as vendas do setor.

A manutenção da taxa de desemprego em 5% em agosto também contribuiu para o resultado do setor.Estamos otimistas com as vendas do setor e esperamos que principalmente depois de outubro o consumidor fique mais estimulado a comprar com a proximidade das festas de final de ano, diz Honda.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26