Economia

Vendas da Páscoa recuam 1,7% no país, diz Serasa Experian

Foto: Reprodução

Por Exame

 As vendas da Páscoa neste ano no Brasil caíram 1,7 por cento ante o desempenho do ano anterior, afirmou nesta segunda-feira a empresa de análise de dados de crédito Serasa Experian.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2017 considerou o período de 10 a 16 de abril versus o intervalo de 21 a 27 de março de 2016. No ano passado, as vendas haviam recuado 9,6 por cento.

Para os economistas da Serasa Experian, o melhor desempenho das vendas neste ano em relação a 2016 sinaliza que poderá ocorrer uma recuperação das vendas do varejo, “voltando ao território positivo ainda neste semestre”.

“O forte recuo da inflação e o atual movimento de redução das taxas de juros deverão impulsionar este movimento”, afirmaram em nota.

No final de semana da Páscoa, 14 a 16 de abril, a queda verificada pela Serasa Experian foi de 4,7 por cento em relação ao final de semana equivalente em 2016, de 25 a 27 de março.

A cidade de São Paulo foi exceção, com alta de 2,6 por cento no desempenho da semana de Páscoa em relação a 2016 e crescimento de 3,8 por cento no fim de semana.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26