Economia

Venda de veículos no Brasil sobe 27,6% em outubro, segundo Fenabrave

Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em outubro subiram 1,83% sobre setembro e avançaram 27,6% sobre um ano antes, para 202.860 unidades. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela associação que representa os concessionários, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

As vendas de carros e comerciais leves novos somaram 196.635 unidades em outubro, crescimento de 1,6% ante setembro e alta de cerca de 27% ante outubro de 2016. Já os licenciamentos de caminhões somaram 5.055 unidades, expansão mensal de 11,3% e anual de quase 48%. As vendas de ônibus novos somaram 1.170 unidades no mês passado, alta de cerca de 6% ante setembro e avanço de aproximadamente 55% na comparação anual.

O setor automotivo foi um dos poucos que apresentou expansão no mês passado, segundo dados da produção industrial divulgados pelo IBGE na manhã desta quarta-feira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26