Economia

Venda de celulares no Brasil cai 17% no primeiro semestre

A venda de celulares no Brasil caiu 17% no 1º semestre, para 27,4 milhões de unidades, segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Os números representam os aparelhos vendidos pelos fabricantes aos distribuidores e varejistas.

O desempenho no período foi impactado pelo encolhimento de 78% nas vendas de aparelhos convencionais, os "feature phones", que ficou em 2 milhões de unidades. No mesmo período do ano passado, foram 9,3 milhões. No 2º trimestre, as vendas desse tipo de aparelho foram de apenas 800 mil unidades.

A maior parte da demanda tem sido atendida pela Positivo Informática. Com a chinesa Alcatel One Touch tendo deixado o mercado, a companhia brasileira viu suas vendas crescerem 422% para 313,3 mil unidades no 1º semestre.

Já nos smartphones, que apresentaram uma queda nas vendas de 13% no 2º trimestre, o desempenho para o semestre foi positivo. As vendas subiram 8% no período, para 25,4 milhões de unidades. Os aparelhos representaram 93% do total do mercado.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26