O calendário de vencimento da fatura de água e esgoto vai mudar a partir de 04 fevereiro de 2018 em Cuiabá. A alteração faz parte da implantação do novo sistema de cobrança pela Águas Cuiabá, concessionária de saneamento da Capital mato-grossense. Com a medida, a fatura passa a vencer dez dias após a realização da leitura do consumo, prazo superior à determinação contratual, que é de 05 dias.
Aprovada pelo poder concedente (Prefeitura Municipal de Cuiabá) e pela agência reguladora (Arsec), a padronização do calendário garante ao consumidor o intervalo mínimo de 30 dias entre os vencimentos das faturas. A regra vale para todos os clientes, tanto residenciais quanto comerciais.
Caso o cliente necessite de adequação na data de pagamento, será possível realizar o pedido em uma das lojas de atendimento da Águas Cuiabá. A partir de fevereiro, as datas para alteração também serão padronizadas, podendo o titular da unidade consumidora adiar para dois, quatro ou seis dias após o vencimento original.
O cliente terá 30 dias após o vencimento original para realizar o pagamento. Após essa data, o fornecimento de água à unidade inadimplente será interrompido. Durante todo o mês de janeiro de 2018 a Águas Cuiabá está informando aos clientes, por meio de comunicado entregue juntamente com a fatura, sobre o novo calendário de vencimentos de contas.
Formas de pagamento – A fatura de água e esgoto pode ser paga nas casas lotéricas, bancos conveniados e por meio de aplicativos dos bancos nos quais o cliente possua conta. Clientes também podem optar pelo cadastramento da opção débito automático, garantindo mais comodidade e praticidade em meio à rotina das contas domésticas e afazeres. Nas lojas de atendimento da concessionária, o pagamento pode ser feito com cartão de débito e crédito.
Atendimento ao Cliente Águas Cuiabá – 0800 646 6115